Notícias Locais

Segundo dia de fim de semana agradável: Excepcional carga de demanda de ônibus

Depois que foi lançado ontem à noite, a alta demanda pelo projeto de transporte público no sábado faz com que a demanda aumente a frequência e a quantidade de veículos. Vice-prefeito de Tel Aviv: “Na vida real”

Linhas "Fim de semana agradável"

Linhas “Fim de semana agradável” (Foto: Avshalom Sassoni)

Saia da estação: após o início da noite passada, o projeto de transporte público no sábado “Agradável no fim de semana” começou seu segundo dia na área metropolitana de Gush Dan. As cidades servidas pelos números de ônibus 704-710 são: Tel Aviv, Givatayim, Ramat Gan, Ramat Hasharon e Kiryat Ono. No sábado, houve uma carga significativa nas linhas de operação, devido à alta demanda por micro-ônibus que mediam as cidades. Os micro-ônibus com apenas 19 assentos eram mais estreitos para atender à alta demanda, e algumas das seis linhas adicionavam micro-ônibus para atender à demanda.

Esperei cerca de meia hora para que outro micro-ônibus chegasse. “Tudo estava cheio”, disse Ruith, que viajou de Givatayim para Tel Aviv, acrescentando: “É uma pena que apenas tenha começado agora, Melhor tarde do que nunca “Guy:”. Vou avenida em Tel Aviv, o que facilita muito. Agora não preciso gastar talvez cem shekels em táxis, e posso tomar uma bebida no pub e não me preocupar, tenho que voltar. ”

No Noa, um movimento de transporte no sábado recebeu os municípios que participaram do projeto. Roy Schwartz High School, presidente e fundador da organização, disse: “Nós fizemos história! O que não acontece há mais de 70 anos no país – hoje aconteceu e pela primeira vez uma rede de transporte foi operada no sábado. Agradeço aos municípios contribuiu passo importante e projeto de elevador enorme e esperança de que nossos filhos não sabem que no passado Israel tinha nenhum transporte no Shabat”

Ele acrescentou:” Desde que fundou a organização há cinco anos – Fiquei espantado com tudo de novo para ver os passageiros Mhoeichim esperando o ônibus – e quando o ônibus está cheio, em vez de ser Pessoas tristes são felizes. Continuaremos a operar até conectar Israel no sábado “.

Enquanto isso, Meital Lehavi, vice-prefeito de Tel Aviv e gerente do portfólio de transportes da cidade, que lidera o projeto “Agradável no fim de semana”, disse: “No passado, considerávamos Don Quixote, fomos combater os moinhos de vento e, finalmente, criamos uma nova realidade e criamos uma fila. “O verdadeiro partido que liderou a bandeira dos transportes públicos no sábado foi o Meretz.”

“Esperei cerca de meia hora para que outro microônibus chegasse. “Tudo estava cheio”, disse Ruith, que viajou de Givatayim para Tel Aviv, acrescentando: “É uma pena que apenas tenha começado, Sino Melhor tarde do que nunca “Guy:”. Vou avenida em Tel Aviv, o que facilita muito. Agora não preciso gastar talvez cem shekels em táxis, e posso tomar uma bebida no pub e não me preocupar, tenho que voltar. “

No Noa, um movimento de transporte no sábado recebeu os municípios que participaram do projeto. Roy Schwartz High School, presidente e fundador da organização, disse: “Nós fizemos história! O que não acontece há mais de 70 anos no país – hoje aconteceu e pela primeira vez uma rede de transporte foi operada no sábado. Agradeço aos municípios contribuiu passo importante e projeto de elevador enorme e esperança de que nossos filhos não sabem que no passado Israel tinha nenhum transporte no Shabat “

Passageiros "Agradáveis ​​no fim de semana" Foto: Avshalom Sassoni

Passageiros “Agradáveis ​​no fim de semana” Foto: Avshalom Sassoni

Os organizadores ficaram surpresos com a grande demanda, que começou ontem à noite, e os municípios participantes chamaram o evento de “histórico”. O prefeito de Givatayim, Ran Konik, que também viajava em um dos microônibus que saíam da rua Weizman em Tel Aviv, disse: “Este é um dia importante, histórico e emocionante, no qual centenas de milhares de moradores de Gush Dan precisam ser abordados. Conhecemos jovens que saem, adultos que visitam parentes em cidades próximas, pessoas que visitam parentes no Hospital Ichilov – viajantes de todas as idades.Eu conheço as falhas e os encargos que estavam em jogo, mesmo à noite As falas de sábado estavam cheias e aprenderemos as lições com as falhas antes do início do Semana que vem “.

Enquanto em Tel Aviv, Givatayim, Ramat Hasharon e Kiryat Ono, havia transporte público no sábado, na região metropolitana do sul de Gush Dan – não operava: em Bat Yam, Holon e Rishon Lezion. Ativistas do movimento “Israel Livre” protestaram em frente à casa do prefeito de Rishon Lezion Raz Kintzlich, solicitando que a cidade vinícola também fosse transporte público no sábado para Tel Aviv. Um morador da cidade disse: “Também há muitos jovens em Rishon Lezion que querem ir à cidade no sábado e merecem transporte público”.

Ramat Gan, onde o transporte público começou no sábado, cerca de quatro meses atrás, não participa do empreendimento, principalmente por causa de uma disputa sobre o nome do projeto. Em Ramat Gan, eles exigiram que o transporte público operado no sábado fosse nomeado para o projeto que foi pioneiro em sua iniciativa “Sebbus”, mas os municípios, liderados pelo município de Tel Aviv, decidiram que o projeto seria chamado de “Agradável no fim de semana”.

O presidente da Meretz, MK Nitzan Horowitz, também afirmou: “Este é um dia histórico, um feriado. Após muitos anos de luta, a revolução dos transportes públicos no sábado começou. A teimosia de Meretz, nos municípios e no Knesset, e em muitas boas organizações, vencemos.

Lembre-se, o horário de funcionamento das linhas “agradável no fim de semana” na sexta-feira será das 02:00 às 18:00 e sábado – 17:00 às 09:00. As linhas partem em intervalos regulares a cada meia hora, exceto a linha 710 de Kiryat Ono Todos os terceiros ônibus (a cada hora e meia) estarão acessíveis, e um passageiro com mobilidade limitada que queira usar o serviço poderá notificar o call center com pelo menos duas horas de antecedência para acomodar um ônibus e economizar espaço. Você continuará operando a “rotatória” nos finais de semana.

One Reply to “Segundo dia de fim de semana agradável: Excepcional carga de demanda de ônibus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *